The Glamourous Life Of The "Golden Years"

January 13, 2007

Moda*Roupa

Os anos 50 foram pródigos em estilo, bom-gosto, detalhe e saber-estar. Os acessórios foram o elemento fundamental da endumentária feminina. As luvas, o chapéu, os lenços, a bijuteria, os sapatos e a carteira, todos estes acessórios deveriam combinar entre si, criando um conjunto de estilo e bom gosto. Inicialmente o colar (normalmente de pérolas) era o acessório por excelência, o que depois foi dando lugar às carteiras e aos óculos.




As saias formavam balão, as cintas deveriam ser finas, normalmente decoradas com um cinto. Os casacos deveriam ser curtos, possuindo apenas um, dois, três botões no máximo.

Vivia-se a exaltação da elegância e da forma femininas, após a deprimente 2ª Grande Guerra. as mulheres estavam agora mais confiantes, com um sentido de estilo mais apurado. Aliás, era esperado que elas combinassem bem a roupa e acessõrios, adequando ao tipo de contexto (formal ou casual).


Com o final da década de 50, as saias foram perdendo volume, tornando-se mais estreitas, mais práticas. A cintura deixou de estar tão acentuada.

3 comments:

Cecília said...

Se uma pessoa se vestisse agora assim era bem engraçado.
A minha avó ia gostar muito, a minha madrinha delirar. Eu é que ficava mal...pois a minha cintura não se compadece com estes modelos...lololol

Blondie said...

eheheh
mas olha que aqueles cintos largos, são~´optimos para disfarçar ;)
Eu adorava vestir-me mais assim... só tenho algumas saias do género.

Anonymous said...

Adoro as roupas daquele tempo! Olhamos e associamos logo aos anos 50. Será que daqui a algumas décadas vamos associar esta década a um estilo de roupa?

About Me

My photo
Vivem em nós inúmeros Vivem em nós inúmeros;/ Se penso ou sinto, ignoro/ Quem é que pensa ou sente./ Sou somente o lugar/ Onde se sente ou pensa./ Tenho mais almas que uma./ Há mais eus do que eu mesmo./ Existo todavia/ Indiferente a todos./ Faço-os calar: eu falo./ Os impulsos cruzados/ Do que sinto ou não sinto/ Disputam em quem sou./ Ignoro-os. Nada ditam/ A quem me sei: eu ’screvo. Ricardo Reis

Blondie´s Blog

Lucy´s Archive

Lucy´s Clock

Lucy´s Radio

Lucy´s Visits

powered by website statistics program
Powered by website analytics software.
Powered By Blogger